OSTRACISMO E SÓ

A cidade, com suas luzes e cores, engana a todos,
Mas a mim não engana.
Estou entre muitos, porém sei que estou só.
É tudo tão lindo e cafona,
Que o fingimento até aumenta o enfeite.
Se me vejo e me saco, sei que estou triste e pobre,
Pois meu espírito já não viaja como antes e
Também estou sendo corrompido pela sociedade.
Como uma puta me vejo,
Sabendo que por meras moedas
Me desfaço de meus mais primordiais princípios,
Já não tenho princípios!
Agora sou carne e só!
Se sou triste, ou feio, e só;
Ou pobre e só;
Chato e só;
Ou “burro” e só, já não importa,
Pois posso me vender.
Tudo para comprar idéias prontas,
Verdades fabricadas,
E deixar de odiar todos aqueles que fingem
E mentem,
Para nunca ficarem só!
Mesmo sendo algo e só, sempre acreditamos
Que com jactância,
Estamos acompanhados por pessoas e olhares.
No entanto me parece que todas as pessoas
Que não ostentam
Aquilo que realmente são, nunca acabam só.

Nenhum comentário: